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5 dicas de marketing por email direto de volta à escola

A temporada de volta às aulas depois das festas de Natal e Ano Novo é única em muitos aspectos, primeiro por causa do período prolongado de descanso, depois por causa das muitas compras que aconteceram.

Depois que as crianças se divertiram aos montes, agora é a vez dos adultos se preparar para a nova temporada e ano escolar que começa.

Para empresas que levam o marketing escolar a sério, esse período pode se tornar um dos geradores de receita mais eficazes da temporada.

5 dicas de marketing por email direto de volta à escola
A volta às aulas é uma oportunidade de vender uma ampla gama de produtos para milhões de estudantes.

A oportunidade não se limita apenas aos varejistas clássicos que vendem material e roupas escolares.

— “Existe outras formas de enviar email e fazer marketing, veja mais quatro alternativas gratuitas de email além do Gmail para fazer suas companhas e capturas leads.”

Marketing por email direto.

Quase todas as marcas, serviços e produtos pode entrar em cena quando entende o verdadeiro espírito da temporada de volta às aulas.

Com cada vez mais compras online acontecendo, o marketing por email direto feito exclusivamente para as volta à escola é uma ótima maneira de atrair assinantes, aumentar as vendas e ficar na frente dos concorrentes.

Neste artigo compartilhamos várias maneiras de implementar campanhas eficazes por email marketing para volta à escola que aproximam você de seus objetivos comerciais.

Implementar uma oferta com um bônus.

Não é segredo que brindes podem ajudá-lo a aumentar sua lista de emails e criar boa vontade entre seu público e sua empresa. Também pode ser uma maneira de atrair candidatos a brinde, se não forem feitos corretamente.

Existe uma maneira simples de contornar isso: doar algo diretamente relacionado ao seu negócio. Se você vende material escolar, ofereça o melhor pacote de material escolar.

Se você vender roupas, entregue um pacote de roupas para pessoas dentro de uma faixa etária específica com um custo melhor para todos.

A chave é incorporar um elemento de compartilhamento social e um diferencial expontâneo.

Por exemplo, uma vez que alguém se inscreve na sua oferta, recebe pontos por cada pessoa a quem ela referir e, toda vez que alguém compartilhar nas mídias sociais, curtir ou seguir você nas mídias sociais.

Dessa forma, eles são incentivados a compartilhar a oferta amplamente e obter mais assinantes. O email de referência possui uma ampla variedade de integrações que provavelmente se conectam ao software que você usa para hospedar sua oferta.

Viu como você pode transformar qualquer internauta na perfeita iniciativa de marketing de volta às aulas.

Apenas algumas pessoas podem ganhar, mas se você promover bem a oferta, centenas ou até milhares de pessoas que estão procurando pechinchas estarão agora na sua lista de e-mails.

Após o término da oferta, ofereça a todos os que se inscreveram um desconto por tempo limitado para todos os seus produtos ou apenas aqueles relevantes para a temporada de volta às aulas.

Uma boa porcentagem deles tirará proveito disso e produzirá receita extra para o seu negócio.

Aprender para vender mais com marketing de email

Aprender para vender mais.

Muitas marcas vão direto para a venda quando estão enviando campanhas de marketing por email relacionados à volta as escola. Foi provado que isso funciona porque as pessoas estão dispostas a fazer compras nesse momento.

Há tantas coisas para comprar para se preparar para o novo ano escolar, e é por isso que esse é o segundo período de vendas mais alto do ano.

Com isso dito, nem todo mundo sabe exatamente o que comprar para seus filhos ou para si mesmo. Por exemplo: os pais que estão mandando filhos para a escola pela primeira vez ou passando do ensino fundamental para o ensino médio podem não saber tudo o que precisam.

O mesmo vale para os calouros da faculdade e universidade.

Esta é uma oportunidade para você se posicionar como uma marca que atende às necessidades dos clientes. Em vez de apenas enviar campanhas de email que simplesmente anunciam uma venda, reserve um tempo para entender o que os clientes realmente precisam.

Por exemplo, se você possui produtos para crianças pequenas, envie uma campanha por email direto com foco em:

  • 10 itens essenciais para os alunos do ensino fundamental.
  • 8 Itens que estudantes universitários precisam ter.
  • 5 produtos essenciais para calouros.

Você tanto pode compartilhar esses itens no email direto quanto vincular a um post do blog que detalha os produtos e informa sobre o por que são tão importantes.

Aplicar urgência real.

Esta dica de marketing por email direto não se concentra na urgência falsa. Em vez disso, trata-se de urgência real e direcionados para madrugadores. Você pode ter experimentado alguma, que ao entrar em uma loja apenas para conhecer os melhores itens, eles já tinham sido todos vendidos.

Com este tipo de campanha por email, você destaca o fato de que há apenas suprimentos limitados, eles tendem a esgotar-se rapidamente e as aulas estão chegando.

Você pode ir além, criando uma data final definida para a promoção de vendas. Ao mesmo tempo, prometa descontos extras para todos que aproveitarem a oferta antes de um determinado período.

Faca assim, em vez de apenas enviar uma campanha de marketing de volta às aulas que anuncia uma venda, envie uma que informe seus assinantes sobre a venda e informe que eles recebem 30% de desconto se comprarem nos próximos três dias.

Após os 3 dias, o desconto cai para 20%. É uma boa ideia testar isso com um segmento da sua lista para avaliar a resposta antes de lançar a promoção para todos.

Ferramentas de marketing por email, simplificam o envio de campanhas para os diversos segmentos da sua lista.

Dê descontos usando informações demográficas.

Quando a maioria das pessoas pensa em voltar ao marketing escolar, a primeira coisa que vem à mente são as crianças mais novas no ensino fundamental e médio. Muitas vezes, os alunos do ensino médio e da faculdade ficam de fora das promoções.

Isso é um erro, porque é uma oportunidade de vender uma ampla gama de produtos para cerca de 20 milhões de estudantes.

  1. Para estudantes universitários que se mudam para outro estado você pode vender eletrodomésticos, móveis e eletrônicos.
  2. Para estudantes do ensino médio, é uma oportunidade de vender roupas, acessórios e eletrônicos.
  3. Os alunos mais novos precisam de roupas e material escolar.

Em vez de agrupar todos em suas campanhas de volta às aulas, é importante segmentá-los em diferentes grupos.

Faça assim, você pode enviar um email dividido em seções.

  1. Uma seção se concentrará em ofertas especiais para crianças pequenas.
  2. uma seção se concentrará em ofertas para estudantes do ensino médio e;
  3. uma seção se concentrará em ofertas para estudantes universitários.

O email conterá quatro frases de chamariz e cada um apontará para uma página de destino específica em seu site. Crie um design bonito para o email, para que as pessoas fiquem empolgadas com o que você está oferecendo.

Serviços de marketing por email especializados são oferecidos na Web e têm dezenas de modelos para lhe dar uma vantagem.

Fale sobre fatos e eventos atuais.

O nome do jogo com marketing de volta às aulas é atenção.

Seus clientes em potencial estão sendo bombardeados com inúmeras promoções de diferentes marcas. O que vai fazer o seu se destacar? Um método simples é usar eventos atuais para abrir e ler seus emails.

Ao adotar essa estratégia para suas campanhas, evite problemas de polarização. Em vez disso, escolha aqueles com um aspecto positivo e vincule sua promoção a ela de alguma forma.

Isso é especialmente poderoso quando você pode usar algo acontecendo na cidade do destinatário.

Por exemplo, se o seu time de futebol local estiver em uma série de vitórias, você pode mencionar como fazer compras com você é o começo de sua série pessoal de vitórias.

Ou talvez tenha havido uma história nacional edificante de bem social em algumas cidades, você também pode vincular sua promoção a isso.

As possibilidades são infinitas. Reserve alguns momentos para procurar notícias positivas recentes e desenvolver uma promoção em torno disso.

Aos olhos de seus destinatários, o marketing de volta às aulas terá mais impacto do que os de todos os outros concorrentes.

Email e marketing de volta à escola.

O lançamento de campanhas de marketing de volta à escola deve ser uma prioridade para qualquer empresa que vende aos consumidores segmentados desse nicho, pois é um dos períodos de vendas mais altos do ano.

Este artigo compartilhou algumas dicas de marketing de email direto de alto impacto que você pode começar a usar hoje para melhorar suas campanhas de email para vendas de volta às aulas.

É importante se concentrar em uma ou duas estratégias de cada vez, porque muitas promoções simultâneas confundirão apenas seus assinantes.

Nenhum deles é muito difícil de implementar, mas exige foco e atenção aos detalhes.

Comece com o que você mais gosta e observe como sua receita de marketing com email o retorno as aulas vai aumentar.

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