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Novas tecnologias de email que mudarão como assinantes leem os emails

Quais as novas tecnologias de email que estão sendo criadas que mudarão como os assinantes irão ler ou ouvir os e-mails que você ou sua empresa enviam em suas campanhas de e-mail marketing?

É um boa pergunta, mas não é preciso lhe dizer que a tecnologia de marketing sempre em movimento, muda o tempo todo, e isso pode ser experimentado todos os dias.

Novas tecnologias de e-mail que mudarão como assinantes leem e-mails

Novas tecnologias de email

Os profissional que usam plataformas de marketing por e-mail, vivem e respiram métricas, comportamentos de navegação, decisões de compra e redirecionam suas decisões com base em novos conjuntos de dados e informações.

Os programas de e-mail provavelmente evoluiu ao longo dos últimos anos, eles se adaptaram às tendências e mudanças atuais.

Hoje os consumidores usam uma variedade de dispositivos usados ​​para verificar e-mails e maximizar seu alcance.

Normalmente é feito um trabalhou duro para integrar todos os seus dados de marketing para fornecer o conteúdo perfeito ao usuário, e no momento perfeito para que seus assinantes possam estar cada vez mais engajados.

Recentemente, estão acontecendo algumas alterações nas plataformas de e-mail e marketing que afetarão não apenas qual conteúdo que poderá ser enviado aos assinantes, mas também como esses assinantes irão interagir com mensagens enviadas.

Dois tópicos que sinalizam essa mudança são a crescente adoção do AMP por e-mail no nível do provedor de caixas de correio e o software de texto para voz, como a nova função “Reproduzir meu e-mail” no Outlook.

Ambas as tecnologias de email são novos marcadores do que é possível com os criativos de e-mail e como o e-mail se encaixa na vida cotidiana de um assinante.

Saiba mais sobre isto: Tudo que você precisa saber sobre hospedagem de email em 2020.

Script AMP para email

O AMP ou uma página móvel acelerada foi desenvolvida para combater páginas da web móveis de carregamento lento e não era originalmente para e-mail. O peso de todos os ativos e recursos que entram em uma única página da web pode ser demais para renderizar rapidamente.

O AMP permite que o conteúdo seja carregado mais rapidamente, seja mais atraente e mais fácil para o usuário final consumir conteúdo. Agora insira o AMP por e-mail, carregando o mesmo manto que é o AMP para o predecessor da Web.

É tentador mergulhar no âmago da questão do AMP para e-mail.

Em vez disso, vamos ter uma visão geral de alto nível dessas novas tecnologias de email e como ela pode fazer um assinante percorrer perfeitamente o funil de vendas de interesse, decisão e ação.

Para ilustrar isso um pouco melhor, usarei uma empresa de viagens fictícia como exemplo.

Imagine que você receba um e-mail desta empresa de viagens com uma chamada para um destino que você estava querendo visitar. Depois de ver um resort altamente desejável a um preço acessível, você clica na chamada à ação e é levado ao site da empresa de viagens.

Você vê fotos, exibe atividades locais, examina as acomodações e decide que essa opção não é para você e deseja avaliar as revisões de outras pessoas.

Você volta ao seu e-mail, percorre a caixa de entrada, clica em um outro e-mail com link diferente e inicia o processo de avaliação novamente. Essa constante alternância entre e-mail e navegador pode criar fadiga.

Você pode parar de navegar e potencialmente começar a procurar uma nova maneira de reservar suas férias. Todo esse processo está criando atrito entre dois estágios do funil de vendas, interesse e decisão.

Se um assinante precisar de um tempo desnecessário para explorar todas as suas opções antes de tomar uma decisão, poderá escolher com a mesma facilidade não tomar nenhuma decisão. Isso deixa o assinante e o remetente um pouco insatisfeitos com a experiência do uso de e-mail.

AMP para email

No entanto, com o AMP para e-mail, toda essa investigação pode ser feita na caixa de entrada do assinante com apenas alguns cliques. Eles podem ver fotos dos resorts e descobrir outras informações de maneira eficiente, diretamente da caixa de entrada.

O AMP para e-mail também possui elementos de envio de formulário que podem cortar parte do estágio de compra ou ação do funil de vendas.

No exemplo anterior, se você decidir reservar essas férias, poderá selecionar as datas, acomodações do quarto, e outras opções diretamente no e-mail e usam essencialmente o site de viagens como o processador do cartão de crédito.

Este exemplo de AMP para e-mail combina quase todos os estágios do funil de vendas em uma interação mais rápida e envolvente, em vez de usar o e-mail como ponto de partida para um assinante interagir com a marca.

Email de texto para voz

A Microsoft anunciou recentemente uma função conhecida como “Reproduzir Meu e-mail” e isso está alinhada com outros recursos de conversão de e-mail texto em voz que foram exibidos recentemente.

Dispositivos como o Alexa, da Amazon, e o Google Nest, estão ganhando popularidade em muitos lares, e é questão de tempo até que eles leiam o e-mail de um assinante em voz alta, como parte normal do dia.

Reproduzir meu email

O que isso significa para os profissionais de marketing por e-mail? Os assinantes ficarão ainda mais distraídos ao verificar seus e-mails do que antes. Pesquisas mostraram que a maioria das pessoas verifica seus e-mails usando uma peça adicional de tecnologia.

Agora, os assinantes podem ler e enviar por e-mail para eles enquanto preparam o jantar, dobram a roupa ou qualquer outra tarefa que possa estar próxima a esses dispositivos de texto para voz.

Com essas distrações adicionais, agora é mais importante que o conteúdo de um e-mail seja de alto valor para o assinante.

O conteúdo enviado aos assinantes precisará ser específico às suas necessidades imediatas e deseja que eles encontrem o e-mail na caixa de entrada posteriormente e tomem outras providências.

Tecnologias de email dinâmicas

O uso de outras tecnologias, como conteúdo dinâmico, não apenas alcança o objetivo de ter o conteúdo de alto valor para o assinante,

Isso também significa que os assinantes levarão mais tempo para consumir as informações em um e-mail se elas forem lidas para eles, em vez de percorrer um e-mail visualmente.

Geralmente, se um remetente puder fazer com que um assinante gaste mais de 8 segundos olhando para uma mensagem aberta, isso significa que ele chamou a atenção do assinante com sucesso.

Com os dispositivos de texto para voz, pode ser gasto muito tempo com a leitura amigável e a linha de assunto em voz alta para o assinante.

Se o conteúdo principal estiver oculto no pré-cabeçalho, na navegação ou em outro conteúdo do e-mail, o assinante poderá facilmente ignorar essa mensagem e passar para o próximo item na caixa de entrada.

Houve grandes inovações que giram em torno da estética visual do e-mail e como ele pode chamar a atenção do assinante, mas agora é a hora de focar na otimização do conteúdo escrito nos seus e-mails.

É importante garantir que seu conteúdo escrito seja conversacional, relevante e informativo desde a primeira palavra ou instância do texto alternativo, para que o software de voz em texto que está lendo o e-mail transmita o valor que você está apresentando ao assinante.

A progressão de toda a tecnologia tem um objetivo principal: tornar qualquer tarefa, não importa quão grande ou pequena, seja mais fácil para todas as pessoas.

Avanços como o AMP para opções de software de e-mail e texto para voz estão aparecendo para tornar um dos canais de comunicação mais usados ​​simplificados e mais acessíveis a todos os usuários de e-mail.

Uma pepita da sabedoria do marketing direto por e-mail que eu gosto de lembrar é que todos os remetentes estão sendo comparados com o melhor remetente na caixa de entrada de seus assinantes, sejam eles concorrentes diretos ou não.

Estar preparado para essas mudanças na experiência do cliente e no consumo de informações ajudará a garantir que sua marca seja comparada a todas as outras, e não o contrário.

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