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O que é Marketing Direto por email? Como funciona?

Saber sobre marketing direto por email e entender como implementar uma estratégia com uma das inúmeras plataformas para realizar o email marketing, pode definir um negócio vitorioso de um negócio perdedor.

O marketing direto feito por email é um método de marketing em que as campanhas são criadas para serem enviadas por email diretamente a uma lista de clientes em potencial quentes ou frios.

Essa abordagem de marketing com o uso de email visa não apenas vender produtos e serviços, mas também melhorar o relacionamento com seus clientes oferecendo suporte e benefícios.

O que é Marketing Direto por email? Como funciona?

Nesse artigo iremos ver sobre:

  1. Objetivos do Marketing Direto por email
  2. Etapas do Marketing Direto por email
  3. O que é essencial no marketing direto por email?
  4. Profissionais de Marketing Direto por email
  5. Contras do Marketing Direto por email

Objetivos do marketing por email.

Não existe muito mágica nesse negócio além de direcionar o conhecimento do marketing com a agilidade e a capacidade de encontrar milhares de pessoas totalmente focadas e muitas delas interessadas no seu produto ou marca.

Para iniciar um campanha de marketing por email direto serve também para:

  1. Estabelecer relacionamentos com seus clientes potenciais.
  2. Chamar a atenção dos leads ou consumidores assinantes na lista.
  3. Acompanhar o sucesso de produtos e serviços junto aos clientes.
  4. Fazer o acompanhamento e feedback de clientes.
  5. Aumentar o reconhecimento da marca e a fidelidade do cliente
  6. Otimizar as estratégias de vendas e métodos de email marketing.

Etapas do marketing direto com lista de email.

  1. Criando listas de discussão.
  2. Desenvolvendo uma estratégia de email marketing.
  3. Criando uma oferta especial.
  4. Venda de produtos/serviços.

O que é essencial no marketing direto usando email?

O sucesso das vendas depende da qualidade das listas de endereçamento que inclui os endereços de e-mail dos seus clientes, além de informações adicionais sobre eles (geralmente o nome deles, embora também possa conter mais detalhes) e das listas de discussão captadas anteriormente com iscas digitais.

É essencial ter um produto de alta qualidade, uma oferta atraente e um anúncio bem escrito, caso contrário são inúteis se enviados para as pessoas erradas.

Fazer a segmentação da audiência:

É essencial segmentar suas listas de email e discussão corretamente.

A lista de discussão é irrelevante se:

  • Não há pessoas apropriadas. Nunca compre listas de emails, pois as pessoas da lista não estarão interessadas em seus produtos. Apenas alguns deles provavelmente compram algo. Neste caso, seu dinheiro será gasto em vão. Faça o seu melhor para criar sua própria lista de endereçamento segmentada no seu nicho. Entenda seus clientes.
  • Você não tem uma ideia clara sobre as pessoas na sua lista de emails. Quanto mais você souber sobre seus clientes em potencial, mais chances terá de ter sucesso.
  • Você não presta atenção aos detalhes. Por exemplo, se você tentar vender casacos de pele para vegetarianos. Isso é relevante?

Os profissionais de email marketing.

  • Profissionais de marketing que usam email marketing podem estabelecer relacionamentos com seus clientes potenciais. Se sua segmentação for relevante e, as pessoas precisarem de seus produtos e serviços.
  • Ao personalizar os emails para cada destinatário isso aumenta as taxas de abertura e retorno financeiro usando o email.
  • Fazer a analise e mensuração dos resultados verificando quais as taxas de abertura de email, cliques e conversões. Essas métricas permitem otimizar seu trabalho e torná-lo melhor.
  • Obtenha as melhores plataformas de email marketing direto para facilitar o trabalho.

Contras do email direto para marketing.

Claro que nem tudo é perfeito, e o marketing com email direto não é diferente. Para que tudo de certo, e suas campanhas não sejam frustradas, fique atento quando:

  • Sua lista de mala direta não estiver segmentada corretamente, se for, ela não trará nenhum resultado e você só gastará seu dinheiro em vão.
  • Existem pessoas na lista que não estão interessadas nos seus produtos, elas podem simplesmente ignorar o seu email e até enviá-lo para a pasta de spam.

Portanto, verifique se seus emails não parecem spam, não use: palavras semelhantes a spam, ofertas muito atraentes, CAPS LOCK, pontos de exclamação ou fontes coloridas.

Para saber mais sobre isso leia esse artigo mais de 450 palavras que disparam os filtros de spam em 2020.

Seja criativo enquanto trabalha na sua linha de assunto!

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