12 razões para usar Instagram na sua empresa

Usar Instagram na sua empresa tem feito a diferença na receita de milhares de negócios – e você já sabe usar o Instagram?  Muitas aplicações baseadas em mídias sociais além do Facebook são excelentes, o Instagram por exemplo é uma ótima maneira de expandir o alcance de sua empresa e o envolvimento com seus clientes.

Nesse artigo mostraremos para você as 12 razões pelas quais você deve fazer criar uma conta no Instagram e começar a movimentar seus negócios.

Desde o seu início, o Instagram provou ser uma ferramenta de marketing online poderosa para empresas e empreendedores que buscam expandir sua presença e a visibilidade de seus produtos.

Começar a usar Instagram.

Embora existam muitas oportunidades de fazer propaganda paga ou links patrocinados, começar a usar o Instagram por ser vantajoso, ele é gratuito, e milhares de empresas estão estabelecendo uma base significativa de seguidores sem gastar um centavo.

12 razões para usar o Instagram na sua empresa

Se você ainda não usa o Instagram, com certeza esta prestando um grande desserviço ao seu próprio negócio.

O que é Instagram?

O Instagram é uma plataforma de mídia social para compartilhamento de fotos e vídeos muito popular. Os usuários podem compartilhar postagens de fotos ou vídeos; Histórias temporárias que ficam no seu perfil por 24 horas; Momentos, que são vídeos curtos de 15 segundos no máximo; IGTV vídeos, e pode até comprar diretamente de marcas de e-commerce através do aplicativo.

O Instagram é propriedade de sua empresa controladora, o Facebook, e tem mais de 1 bilhão de usuários ativos.

Se você ainda precisa ser convencido a entrar direto no Instagram, então avalie os 12 motivos pelos quais o Instagram está continuamente crescendo em importância e como sua empresa pode se beneficiar.

1. Mais pessoas estão usando o Instagram.

De acordo com o Instagram, sua presença nas redes sociais atualmente traz consigo mais de 1 bilhão de usuários ativos. Desses milhões de pessoas, mais de 500 milhões estão na plataforma diariamente. Com tantos olhos disponíveis, não há limite para o sucesso que uma empresa pode alcançar com uma estratégia no Instagram dedicada.

2. Qualquer tamanho de empresa pode usar Instagram.

Com todos esses usuários à sua escolha, o Instagram é um lugar importante para as empresas. Isso vale para empresas grandes e conhecidas, bem como pequenas lojas familiares e empresários.

Obviamente, mesmo para as empresas mais conhecidas, o sucesso não virá da noite para o dia, mas se uma equipe de marketing quiser colocar sua organização no mapa, o Instagram pode ajudar.

As empresas podem aumentar o conhecimento da marca e atingir seu público-alvo, mantendo uma presença ativa e uma rotina de pelo menos uma postagem por dia. É assim que nomes conhecidos como Coca-Cola e Adidas, bem como uma série de pequenas empresas, têm usado o Instagram para prosperar de maneira eficaz.

3. Empresas ganham dinheiro diretamente ao usar Instagram.

As empresas podem ganhar dinheiro com o Instagram? Sim. O Instagram evoluiu ao longo dos anos para permitir vendas de e-commerce na plataforma. Hoje, há uma ênfase maior em ganhar dinheiro por meio da colocação de produtos.

A atualização mais recente é a guia da loja, que está localizada em destaque no dock doméstico do Instagram e permite aos usuários descobrir e comprar de marcas diretamente através do Instagram.

Ao usar Instagram, o usuário convencional ou empresa também pode contar com postagens compradas, que permitem que a adição de tags aos produtos em suas fotos com links que incluem uma descrição do produto, preço e a capacidade de “comprar agora“, o que levará o usuário à sua loja online.

Com esses serviços, é simples para uma empresa atrair vendas reais do site. Um número impressionante de 72% dos usuários do Instagram relataram ter comprado produtos por meio da plataforma de mídia social pelo menos uma vez – os resultados são difíceis de ignorar.

4. As histórias tornam a sua empresa identificável.

O Instagram é uma ótima maneira de mostrar aos clientes em potencial que você é mais do que apenas uma empresa sem rosto. Isso pode ser feito por meio de muitos dos recursos do aplicativo, mas você pode realmente causar uma boa impressão com postagens e histórias ao vivo.

A melhor maneira de usar histórias ao vivo é mostrar percepções dos bastidores de sua empresa e das pessoas que trabalham nela. Alguns exemplos são vídeos que mostram como os produtos são feitos, vídeos de funcionários de escritório interagindo uns com os outros e sessões de perguntas e respostas ao vivo entre você e seu público.

Postagens ao vivo no Instagram também são uma excelente forma de construir relacionamento, confiança e credibilidade com os seguidores, além de mostrar que há um lado humano em seu negócio. Se os consumidores o virem como mais do que uma entidade que deseja receber seu dinheiro, eles podem confiar mais em sua marca.

usar Instagram para crescer sua empresa e negócio

5. Você pode fazer parceria com influenciadores no Instagram.

Marketing de influência: Quando se trata de mídia social, você tem seus usuários regulares e, em seguida, influenciadores. Para quem não sabe, os influenciadores são celebridades online que costumam promover uma marca ou produto e levá-lo para o público.

Um  influenciador confiável pode levar as vendas da sua empresa a um novo nível por meio de um maior retorno sobre o investimento e acesso a dados demográficos que você normalmente não alcançaria.

Se você usar um influenciador conhecido, ele poderá divulgar sua empresa ou produto para milhões de seguidores com apenas algumas postagens.

6. # Hashtags podem aumentar sua visibilidade.

Como um novo negócio no quarteirão, você pode se intimidar com a concorrência, mas com o uso adequado de hashtags, você pode separar sua empresa do rebanho.

Hashtags populares do Instagram como #ShareaCoke da Coca-Cola, #TweetFromTheSeat da Charmin e #MyCalvins da Calvin Klein abalaram a indústria, tornando-se pilares da cultura pop que tornaram essas empresas populares ainda mais reconhecíveis.

Você pode não ser Coca-Cola ou Charmin, mas o uso eficaz de hashtags pode fazer maravilhas para separar sua empresa da multidão.

7. Você pode interagir efetivamente com os clientes.

O que é melhor do que ter clientes sabendo que você existe? Que tal a oportunidade de interagir com eles diariamente? O fato é que as pessoas gostam de deixar suas opiniões conhecidas, principalmente se gostam de alguma coisa. O Instagram é uma plataforma para os usuários curtirem, comentarem e compartilharem suas postagens favoritas.

Quanto mais curtidas e comentários você obtém ao usar Instagram para divulgar sua empresa, mais visível seu negócio se torna. Você pode  conseguir mais curtidas  tirando fotos de alta qualidade, usando hashtags locais e fazendo parceria com outras marcas.

8. A mobilidade é rei.

Ao contrário do Facebook e do Twitter, que começaram como sites baseados em navegador, o Instagram foi criado para ser um aplicativo desde o início. Como 90% do tempo gasto no celular é gasto em aplicativos, sua empresa ou seu empreendimento deve aproveitar isso e tornar suas postagens acessíveis aos visualizadores onde quer que estejam.

Os usuários de smartphones tendem a recorrer ao Instagram porque ele tem um estilo mais limpo do que a visão desordenada que o Facebook pode criar, e com o engajamento no Instagram sendo 10 vezes maior do que no Facebook, você vai querer entrar no movimento.

sua empresa pode usar Instagram

9. Você pode ficar de olho nos concorrentes.

Sua empresa pode usar Instagram para ficar de olho em seus concorrentes e ver como eles interagem com seus seguidores.

Observe cuidadosamente para descobrir com que frequência eles postam, o que estão postando e como se envolvem com seus seguidores. Você pode usar as informações coletadas para definir melhor sua estratégia pessoal.

10. Instagram oferece muitas maneiras de ser criativo.

Um grande benefício do aplicativo de compartilhamento de fotos é a criatividade que ele oferece. Usando o Instagram, sua equipe de marketing pode enlouquecer inventando novas maneiras de chamar a atenção e adicionar seguidores e novos clientes.

Mostre ao público que sua marca tem personalidade e que é legal comprar com você, misturando-a com concursos, mensagens, imagens vivas, vídeos interativos e muito mais.

11. Alcance novos consumidores com anúncios no Instagram.

Com os anúncios do Instagram, você pode alcançar novos clientes e estender seu alcance com anúncios personalizáveis ​​e rastreáveis. Você pode direcionar dados demográficos específicos, vincular ao seu site e coletar dados valiosos do usuário que podem ajudar a informar suas outras campanhas de marketing de mídia social.

12. Use Instagram Insights para aprimorar estratégias de marketing de mídia social.

Se você está apenas começando em sua estratégia de marketing de mídia social, o Instagram Insights pode fornecer informações específicas e pertinentes sobre seus seguidores e o desempenho de seu conteúdo, que você pode usar para melhorar suas outras campanhas de marketing de mídia social.

O Insights fornecerá informações sobre a idade e o sexo de seus seguidores, sua localização, quando eles geralmente estão no aplicativo, o desempenho de cada postagem e a melhor hora do dia para você postar.

Se alguma coisa une você a esses 12 benefícios ao usar o Instagram, além das milhares de pessoas e empresas que estão prestando atenção ao aplicativo mais do que nunca, vai em frente, crie uma conta e comece a tira proveito, ou você vai continuar ignorando os milhões de clientes em potencial por não aderir a esta poderosa plataforma de mídia social.

Pegue as dicas que você aprendeu aqui e comece a usar Instagram para construir sua presença na Internet.

Sua caixa registradora ficará feliz por você ter feito isso.