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O que profissionais de marketing devem saber sobre MBPs das caixas de correio eletrônico

O que são MBPs? Os profissionais de marketing por email usam diversas ferramentas e recursos digitais que precisam ser compreendidos, além claro de saber exatamente como é o funcionamento dos provedores de caixas de correio ( MBPs ).

Vamos ao email direto ou direto ao assunto … É apenas um trocadilho.

O que profissionais de marketing devem saber sobre MBPs das caixas de correio

Provedores de Caixa de Correio (MBPs).

Bom, simplificando a questão, os provedores de caixas de correio ( MBPs ) são mais conhecidos como os guardiões entre seu email e seus assinantes da sua lista de contatos.

Ele usam algoritmos proprietários para filtrar seu email no local apropriado, seja na guia apropriada, seja na pasta de spam ou na caixa de entrada geral de serviços como o Gmail, Yahoo! Mail ou ao entrar no hotmail agora Outlook.live da MicroSoft.

Os profissionais de marketing que levam a sério o ROI de email também levam a sério a capacidade de entrega e, usando a análise de email, você pode começar a descobrir como os MBPs veem e tratam seus emails.

Armado com esses dados avançados, é possível começar a pensar como um MBP para obter um sucesso ainda melhor na entrega, porque se você pode antecipar o que um MBP procurará em suas mensagens de marketing, você pode garantir que o email não seja barrado ou enfrente as melhores práticas contra spam.

Para fazer isso, você precisa entender quem e o que são os provedores de caixa de correio ( MBPs ) e o que eles pretendem fazer com sua mensagem ( além de apenas receber seu email ).

Quem são os provedores de caixa de correio?

Eles são exatamente quem você pensa que são!

São empresas como a Verizon Media ( AOL, Yahoo, Outlook.live, Gmail, Terra, IG Mail, Bol Mail etc., ) que fornecem serviços de hospedagem em caixa de entrada para assinantes de email.

Sem os MBPs, não há como alcançar seus clientes por email, porque simplesmente não há nenhum lugar para o qual você possa direciona-lo.

Como os MBPs são a chave para alcançar seus destinatários, eles também são o fator mais importante em decisões como posicionamento de pastas, rejeições e muito mais.

Qual é a principal diretiva de um MBP?

Todo MBP se esforça para oferecer a melhor defesa possível contra emails maliciosos, proporcionando uma experiência superior aos clientes, especialmente para os MBPs mais avançados, como o Gmail.

A filtragem de spam e phishing é uma grande parte disso. Um filtro de spam é como um sistema imunológico.

O Gmail possui uma tecnologia superior de filtragem de spam, mantendo as caixas de correio “mais saudáveis” do que os MBPs, nos quais os emails perigosos passam mais facilmente pelos filtros anteriores, resultando em uma melhor experiência do usuário.

Quem são os provedores de caixa de correio mbps

Quais os riscos que os MBPs estão preocupados?

  • Vírus e fraudes – o download de um vírus geralmente resulta em um mau momento para o usuário. Se um número suficiente de usuários baixar vírus enquanto estiver usando um MBP específico, ele desenvolverá uma reputação como uma rede usada para a transmissão de vírus. Isso resulta em mais hackers tentando passar golpes contendo vírus por essa rede, porque é mais provável que as tentativas sejam bem-sucedidas.
  • Phishing – além de causar muitos dos mesmos problemas de reputação do consumidor que os vírus, o phishing é atualmente o maior problema para a maioria dos provedores de caixas de correio, porque interfere nos filtros anti-spam. Uma tentativa bem sucedida de phishing mostrará os mesmos padrões de comportamento em termos de aberturas e cliques que uma mensagem legítima solicitando mais informações. Muitas vezes, essas tentativas de phishing são iniciadas através de domínios primos com autenticação perfeita. Por exemplo, uma tentativa de phishing direcionada aos consumidores do submarino.com.br pode usar um domínio como pesquisadepreco.com.br, é por isso que os MBPs parecem preferir o envio de subdomínios, em vez de domínios totalmente diferentes para diferentes fluxos de mensagens.
  • Spam de notificação – Hoje em dia, a maioria das pessoas carrega supercomputadores portáteis conectados à Internet, smartphones super poderosos ou um device enrolado no pulso. Todos nós provavelmente podemos listar pelo menos 5 aplicativos em nosso telefone que nos enviam notificações ao longo do dia, e as notificações são uma interrupção. Isso torna a fonte confiável de notificações oportunas e relevantes incrivelmente valiosa; caso contrário, você será ignorado. O desafio aqui é que existem duas maneiras de estragar tudo, notificando um destinatário de uma mensagem que eles não consideram uma interrupção ou deixando de notificar um destinatário de uma mensagem que eles prefeririam receber uma notificação sobre. O que determina se um indivíduo deseja receber uma notificação para uma mensagem específica varia de acordo com o indivíduo, portanto, é importante que a filtragem moderna de spam preste muita atenção à maneira como esses usuários se envolvem e reagem de acordo. Idealmente, os remetentes devem empregar essas mesmas táticas para encantar seus usuários, mas se você não usar o filtro de spam, fará o “favor” de enviar essas mensagens para spam. ( Observação: a Guia Promoções no Gmail é uma resposta a esse spam de notificação; agora eles servem como resumo. Portanto, manter uma reputação alta no Gmail e usar a otimização do tempo de envio é mais valioso do que nunca ).

Por que os profissionais de marketing de email devem se importar com o que os MBPs pensam sobre os seus emails?

— Simplesmente para entender como chegar na caixa de entrada, você deve pensar como uma caixa de entrada.

E sem a aprovação dos MBPs, ou pelo menos a aprovação do filtro de spam dos provedores de caixa de email, você não poderá alcançar nenhum destinatário utilizando o recursos online que eles disponibilizam.

Você deve seguir as regras de envolvimento, explícitas e não ditas pelos provedores de email.

O MBP também permite que os profissionais de marketing por email identifiquem maneiras de trabalhar dentro do ecossistema de filtragem de email existente de forma muito mais eficiente.

Uma das coisas que tornam a capacidade de entrega tão desafiadora é sua constante evolução para responder às ameaças mais recentes para os usuários que ela protege, como um sistema imunológico.

Você pode ficar bem em um minuto, o filtro muda e começa a encontrar problemas.

Devido ao viés inerente dos filtros de spam para encontrar emails de spam, é provável que o problema continue até que o remetente intervenha e altere o seu comportamento mudando o status do email como saudável.

Os serviços de email e provedores, além das informações que sabemos, eles são os especialistas em experiência do usuário quando se trata do que os usuários desejam do email.

Eles têm muito mais dados e métricas comparativas do que os remetentes podem acumular.

A percepção das decisões de filtragem de spam representa a oportunidade de receber feedback destilado de um sistema de aprendizado de máquina com acesso a um conjunto de dados maciço e atualizado continuamente.

Os MBPs literalmente não têm um incentivo para se comportar de outra maneira que não agrada a seus usuários, a ideia é protege-los de ameaças.

A boa notícia aqui é que não é muito difícil garantir que você não esteja violando as regras do MBP das caixas de emails dos melhores e maiores provedores do Brasil e outras regiões do mundo.

Todas as práticas recomendadas de entrega de email devem ser adotados pelo seu serviço de envio e projetadas para manter seu trabalho de marketing por email nas boas graças dos MBPs.

Assim que você conseguir infundir as melhores práticas com confiança e aplicar a análise de email que você pode obter de uma plataforma que mantenha sua entrega de envios de emails protegidas da caixa de spam.

Com esse conhecimento, você pode começar a ser mais agressivo nas suas copys obrigando praticamente seus destinatários a clicar em seu email e mesmo assim não ser deletado pelo MBP!

Mas isso é outro assunto para outro artigo …

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